Ação trabalhista: Como funciona?

Seu direito trabalhista de forma simples.

Nosso objetivo com esse texto, é esclarecer de forma simples, como funciona uma ação trabalhista, por meio de uma ação trabalhista, é possível cobrar todas as verbas que são devidas, e que não foram pagas de forma espontânea/regular pela empresa.

Também é possível tornar nulos os documentos eventualmente assinados, em virtude do princípio da primazia da realidade, instituído para proteger os direitos do trabalhador.

Ainda, por meio da justiça trabalhista, é possível homologar acordos; pagar as verbas rescisórias de um empregado que desapareceu, evitando as penalidades legais; pedir a rescisão do contrato de trabalho por descumprimento das obrigações previstas no contrato de trabalho, entre outras medidas relacionadas ao direito do trabalhador!

“VOU CONSEGUIR EMPREGO SE ENTRAR COM UM PROCESSO TRABALHISTA CONTRA UMA EMPRESA?”

É uma dúvida muito frequente! A verdade é que entrar com um processo trabalhista não impede de ser contratado por outra empresa depois! Se você entrou com um processo contra uma determinada empresa, é porque essa empresa cometeu irregularidades e/ou ilegalidades!

A única empresa que não vai te contratar por ter entrado com um processo trabalhista, é a empresa que também tem o costume de negligenciar os trabalhadores e cometer ilegalidades!

Se ficou com alguma dúvida é importante que consulte um advogado, portanto, nosso escritório fica à disposição para responder eventuais questionamentos e dúvidas através do nosso WhatsApp, o qual está disponível no ícone no canto da página, clicando nele você será redirecionado(a), e um de nossos colaboradores estará a sua disposição.

Texto por Dr. Thiago Leal, advogado trabalhista do escritório Urbanek Advogados.

Deixe uma resposta